Blog

PORQUE O MULTINIVEL É O NEGÓCIO DO SÉCULO?

31/08/2011 04:40

 PORQUE O MULTINIVEL É O NEGÓCIO DO SÉCULO?

 

 

Esta semana, após apresentar um plano de compensação à um prospect, mais precisamente uma prospect, obtive a seguinte pergunta ao final de minha explanação: “Não acredito que pessoas estão ganhando todo esse dinheiro. É verdade?”. Naquele momento passei a analisar porque minha abordagem estava causando uma sensação de incredulidade na pessoa do outro lado. As quantias astronômicas que os tops de minha companhia ganham não é exatamente onde foco minhas apresentações, porém, inevitavelmente, vez por outra esses números vêm à tona. Então comecei a pensar se seria essa parte da apresentação que estava a causar espantos em minha interlocutora. A conclusão a que cheguei foi que o tamanho da oportunidade é que deixa as pessoas espantadas e incredulas. Isso mesmo: o multinível é uma oportunidade sem igual, incompreendida e incomparável ao mesmo tempo. É verdade que as cifras astronômicas recebidas pelos tops do multinível deixam as pessoas boquiabertas, mas não é isso que as faz pensar que é tudo uma farsa, pois as apresentações são amparadas em documentos, fotos, vídeos, etc., que as tornam quase incontestáveis. O que faz as pessoas não crerem num primeiro momento é o fato delas não conseguirem imaginar que tudo aquilo também lhes é possível.

“O Marketing Multinível é para todo mundo, mas nem todos são para o Multinível”

Pensei e repensei minha apresentação, mas optei por não mexer em nada. A única conclusão a que cheguei foi que esse negócio é realmente muito poderoso. E por estar aberto à qualquer um, é tão incompreendido. Pensar que pessoas estão ganhando milhões partir de um investimento de algumas centenas de reais, num kit inicial, não é algo muito confortável aos padrões a que nossa razão está acostumada. E não é uma alteração em minha apresentação que vai fazer mais pessoas “enxergarem a lebre do Marketing de Rede”. “Se você não conseguir ver com seus próprios olhos, não serei eu quem fará isso por você”, me disse um grande líder desse setor.

Só o MMN possibilita as condições de um grande negócio ao empreendedor comum

As horas que gastei analisando minha apresentação não me fizeram modificar o que eu já vinha fazendo, mas sim, enxergar de uma maneira diferente o solo onde eu estava pisando. Ao mergulhar em pensamentos sobre o poder do multinível, eu compreendi que apenas esse setor permite ao empreendedor comum iniciar um negócio que conta com os atributos dos grandes empreendimentos da atualidade. Diferentemente do tempo dos nossos avós, onde dizia-se que negócio bom era “algodão e boi, pois um vestia o homem e o outro enchia sua barriga”, estamos numa era onde a predominância é do virtual, do soft, das idéias. Se analizarmos bem, as três maiores fortunas da atualidade são baseadas no conceito do virtual: Software (Bill Gates), Mercado de capitais (Warren Buffet) e Telefonia (Carlos Slim) e esses setores tendem a crescer cada vez mais. Ambos estão lastreados no poder de uma “grande idéia” e contam com uma forte capacidade de duplicação. E o que tudo isso nos lembra? O Marketing Multinível. Porém, quantas pessoas no mundo dispõem de recursos para empreender nesses setores? Assim, o MMN é uma possibilidade de empreendedorismo, altamente sofisticada, que contempla as particularidades dos maiores negócios da atualidade e está de portas abertas à qualquer pessoa. Atravessando a ponte da crença

 

 

Se você é distribuidor de alguma companhia de Marketing Multinível e ainda não se sente confortável em proclamar isso em alto e bom tom, tenho dois conselhos à lhe dar:

1 – Reflita sobre tudo o que leu acima. Pense que está num setor que assemelha-se aos mais cobiçados ramos da atualidade. E, melhor, lembre-se que além de estar nesse negócio, ainda poderá compartilhá-lo com quem quiser.

2 – Esforce-se ao máximo para ter convicção de tudo isso -  e só então comece a trabalhar. Caso contrário, seu negócio não irá muito longe. Se você, que é um player da indústria, não acreditar que o Multinível é o negócio do século, quem mais o fará?

 

MARKETING MULTINIVEL DÁ DINHEIRO?

31/08/2011 04:21

 MARKETING MULTINIVEL DÁ DINHEIRO?

 

 

Aos 16 anos fui emancipado para abrir minha primeira empresa, portanto, desde muito cedo eu despertei para um estado de espírito empreendedor. E desde lá comecei a formar minhas opiniões e elaborar minhas próprias “teorias”, as quais sempre recorri para embasar minhas respostas sobre negócios. Vez por outra, no decorrer dos anos, em conversas com parceiros de negócios ou mesmo com amigos em mesas de bar, uma delas sempre tem sido usada quando vem a tona a seguinte questão: “o que dá dinheiro?”. Creio que todos já tenham se perguntado – ou tentado responder – isso em algum momento da vida.

Minha teoria do “Tudo dá Dinheiro”

Ao dar meus primeiros passos nos negócios, com certeza eu queria saber o que estava dando dinheiro e comecei a observar tudo o que pudesse me dar indícios do “negócio certo”. Bem, logo descobri que tudo dá dinheiro. Na verdade, por mais que muitos céticos não queiram acreditar, algo me faz pensar que a teoria de Napoleon Hill é 100% verdade. Se analisarmos atentamente, começaremos a perceber que o fluxo do dinheiro é canalizado para indivíduos e não para negócios. Vemos sujeitos que em tudo quanto se metem, obtêm êxito. Enquanto outros fazem mil e uma coisas e em nada acertam. Há também os casos em que podemos perceber que o segredo não está na escolha de determinado segmento, pois num mesmo ramo encontramos sucessos e fracassos, e é justamente desses casos que tirei minha teoria. “Tudo dá dinheiro! O dono do “fiteiro” da esquina pode não estar ganhando dinheiro com bombons, mas o dono da Garotto com certeza está; O borracheiro que passa o dia suando para ganhar uns trocados pode achar que pneus não são um bom negócio, já o dono da Goodyear não pensa o mesmo”. E assim é com tudo. Todo negócio dá dinheiro, depende apenas de quem o estiver gerindo. Toda oportunindade é boa, a questão está na mão de quem ela vai cair.

E MMN, dá Dinheiro?

Partindo desse princípio, ao iniciar-me na indústria do multinivel, eu comecei a adequar minha teoria aos fatos, e não encontrei difículdades – ela se encaixou perfeitamente. Que MMN dá dinheiro já está mais do que provado, novamente a questão recaiu sobre quem está desenvolvendo o negócio. A melhor utilização de minha teoria no MMN foi, portanto, na explicação de qual negócio baseado em MMN dá mais dinheiro. Não há nada de novo nessa resposta, mas ao observar bastante (como nos velhos tempos) pude perceber que há pessoas ganhando dinheiro nas mais variadas empresas. De multinacionais bilionárias à empresas “fundo de quintal”, há sempre alguém ganhando dinheiro. A questão aqui não é se o negócio é seguro ou se a oportunidade oferece ganhos ilimitados, mas se há alguém ganhando dinheiro nele, e a resposta é positiva – e reconfortante. Sim, reconfortante! É reconfortante saber que, diferentemente do que se fala, MMN é um negócio como outro qualquer e que não importa o que se faça ou pra qual empresa se trabalhe, o dinheiro buscará pessoas. E saber que o dinheiro busca pessoas nos deixa donos da situação: só depende de nós, de que atitude assumimos, do que fazemos. É verdade que estar numa empresa séria e comprometida com seu pessoal faz toda a diferença pra uma carreira de sucesso duradouro no Multinível, mas não é mais importante de quem você será nesse negócio.

Minha empresa de Marketing Multinível é a que dá mais dinheiro

Então, querido leitor, se quer saber se MMN dá dinheiro ou qual o melhor negócio de Multinível para se ganhar dinheiro, minha resposta é: “o meu”. Calma, não estou lhe oferecendo minha oportunidade. Quero apenas, com isso, dizer-lhe que se lhe perguntarem qual a melhor empresa de Marketing Multinivel, você deve responder “a minha” (no caso, a sua). Isso mesmo. Ainda que a companhia a qual representa não esteja em 200 países ou atingido a façanha do faturamento de dez dígitos, essa é verdadeiramente a melhor resposta que você pode dar. Você é seu negócio, você é a melhor empresa e, se vai ou não ganhar dinheiro, depende muito menos do negócio que escolher do quê da atitude empreendedora que venha a assumir.

 

AS TRÊS PRINCIPAIS OBJEÇÕES AO MMN – APRENDA A LIDAR COM ELAS

31/08/2011 04:19

 AS TRÊS PRINCIPAIS OBJEÇÕES AO MMN – APRENDA A LIDAR COM ELAS


Entre as principais habilidades obrigatoriamente inerentes à quem deseja ter sucesso no Multinível, está a habilidade de lidar com as rejeições. Ser rejeitado é um dos maiores medos do ser humano e esse medo pode estar disfarçado de diversas maneiras. Por exemplo, pesquisas apontam que o segundo maior medo da humanidade é o medo de falar em público, que perde apenas para o medo da morte. Mas o que é o medo de falar em público, senão apenas o medo de ser rejeitado pelo que se vai falar ou como se vai falar? Lidar de maneira correta com a rejeição é verdadeiramente uma arte e cabe-nos ser artistas estudiosos e praticantes.

 

Como lidar com a rejeição no Marketing Multinível

A primeira coisa que devemos saber a respeito da rejeição é que ela geralmente surge com uma objeção. Muito dificilmente alguém lhe dirá um “não” logo de cara, até porque a outra pessoa também evita ao máximo ser rejeitada entre seus pares e, portanto, irá procurar fazer com que todos os seus “nãos” sejam pautados em “razões plausíveis”, segundo seus “achismos”, ou, no mínimo, num tom carinhoso. Como a maioria das pessoas que têm uma opinião negativa a respeito do Multinível provavelmente foi submetida a uma previsível apresentação equivocada sobre o tema, também as objeções desenvolvidas geralmente são bem previsíveis. Devemos, então, estudar a fundo as principais objeções e condicionar-mos nossas mentes a reagir convicta e firmemente à elas.

 

 Prepare-se para as objeções

Abaixo, cito três objeções ao MMN que considero as principais e em seguida aponto o que você deve ter em mente ao argumentar sobre elas. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso que você assuma uma postura amistosa diante do seu interlocutor. Ouça-o, ponha-se no lugar dele e, se possível, concorde sempre com ele, mostrando-lhe que tais pensamentos um dia também permearam sua mente até que, tempos depois, humildemente, você descobriu que estava completamente errado. A partir de então, conduza-o pela informação correta. Tenha em mente que durante sua explanação ele irá lhe interromper várias vezes e não reaja com negativas. Responda sempre de acordo com ele, com frases do tipo: “você está certíssimo, na altura eu também pensei assim, até que…”.

Objeção número 1: “Isso é uma daquelas pirâmides?”

Essa é a mais comum das objeções, embora seja a mais simples de se rebater. Ligeiramente falando, posso dizer-lhe que duas perguntinhas farão qualquer pessoa que queira realmente aprender sobre o multinível rapidamente render-se (quando falo em “pessoa que queira realmente aprender” é porque existirão pessoas que vão objetar simplesmente por objetar, então, com essas, não perca seu tempo. De nada adiantarão seus argumentos). As duas perguntinhas, que, na forma de perguntas terão bem mais efeito que na forma de respostas, são: “Você sabia que pirâmides são crimes?”. Essa pergunta deixará seu prospect confuso, pois você estará concordando que trata-se de algo repreensível. Todavia, à uma resposta positiva de seu interlocutor, rebata com a segunda pergunta: “Será que uma empresa que opere um sistema criminoso conseguriria faturar bilhões em centenas de países, por muitos anos, sem que nenhum governo tomasse medidas a esse respeito?”. Particularmente, considero isso um xeque-mate. Precisar falar algo além disso é sinal de que a outra pessoa não quer porque não quer, então caio fora. Qualquer pessoa séria na discussão há de concordar com esse argumento. Ao utilizar essa segunda pergunta, caso sua empresa ainda não esteja nesse patamar, exemplifique com uma que já esteja. Defenda o multinível nesse momento.

 

Objeção número 2: “Você quer ganhar dinheiro as minhas custas?”

Essa é uma objeção que na maioria das vezes não é expressa verbalmente, mas há um sentimento que paira no ar a esse respeito. Antes de tomar qualquer medida ou reação diante dessa objeção, é preciso que você esteja resolvido consigo próprio nesse quesito. É preciso que saiba que não está ali para fazer alguém comprar um kit inicial e ganhar uns trocados com isso, mas sim para firmar uma parceria, à qual irá dedicar todos os seus esforços para que dê certo (“dar certo” implica que conseguiu fazer seu downline ganhar dinheiro com Multinível). A verdade é o seguinte: o lucro que um patrocinador vai ter sobre um iniciante é insignificante diante dos esforços despendidos na obtenção do sucesso do mesmo. O patrocinador só investe seu tempo e dinheiro porque espera que o iniciante vingue no negócio e que consiga angariar uma grande organização. Nesse momento o patrocinador ganhará um bom dinheiro, sim, mas também é verdade que o iniciante também já estará ganhando. Portanto, não faz sentido achar que alguém quer ganhar dinheiro as custas do consumo de um novato, mas sim de alguém que também já está ganhando dinheiro e que, por isso, já consumiu esforços por parte do patrocinador que justificam a compensação do mesmo. Com esse pensamento em mente, sem agir na defensiva ou tentar “explicar-se” quanto a essa objeção, simplesmente faça também pairar no ar que você está ali para ajudar seu prospect a desenvolver seu negócio e não para ganhar uns trocados dele ou sobre o trabalho dele. Em casos mais extremos, expresse isso verbalmente.

 

Objeção número 3: “Quanto você está ganhando nesse negócio?”

Essa é a mais embaraçosa objeção para um iniciante no Marketing de Rede. Evidentemente, se você se cadastrou ontem em seu negócio e está convidando um amigo hoje, não terá ganhos para apresentar-lhe. Nesse momento, o que você deve ter em mente é que a oportunidade está na empresa e não em você. É verdade que você deve desenvolver-se como líder, para que pessoas queiram ligar-se a si, independente da oportunidade em que esteja, no entanto, com um dia de negócio, não há o que fazer nesse sentido. É nessa hora que as ferramentas disponibilizadas pela empresa devem entrar em cena, as histórias de sucesso, os depoimentos de quem já “chegou lá”. A atitude que você deve assumir diante de seu amigo é a de quem está convicto em tudo o que já estudou sobre a empresa, de franqueza em mostrar à ele que é impossível já ter ganhos, uma vez que entrou no dia anterior, mas que a empresa é uma real oportunidade. Nesse momento, o que você poderá “vender” de si próprio é sua credibilidade, sua seriedade. E pode ter certeza de que isso irá pesar muito. Uma citação de Robert Butwin, em seu livro Network Marketing com a Esperteza das Ruas, diz que o Multinível revela o caráter do homem. Em boa dose, penso que essa afirmação tem muito a ver com esse momento inicial. Dependendo de sua conduta ao longo da vida, perante seu círculo de relacionamentos, você terá mais ou menos facilidade nesse momento.

 

10 REGRAS PARA SER UM LIDER NO MARKETING MULTINIVEL

31/08/2011 04:17

 10 REGRAS DE LIDERANÇA NO NETWORK MARKETING

1. O Líder deve ter um objetivo maior do que aqueles que ele conduz. Seus downlines precisam saber o que você está planejando para o futuro e também entender que seus objetivos financeiros coincidem com os deles.

2. O Líder deve ter mais atitude que àqueles que ele conduz. Um líder deve ser otimista e se concentrar nas soluções e não nos problemas.

3. O Líder é responsável e admite quando cometeu um erro. Como Líder você também é responsável pelas coisas que dão errado em sua equipe.

4. O líder deve tomar decisões. Nem todas as decisões estarão corretas mas, se elas forem tomadas com as razões/motivos certos em mente, então as decisões corretas virão com mais frequência. Esforce-se sempre para fazer o melhor e para fazer coisa certa!

5. O Líder sempre coloca aqueles que conduz em primeiro lugar. Quando seus downlines vêem que você NÃO está olhando e se preocupando apenas com seus próprios interesses, eles vão trabalhar mais, uma vez eles vão perceber que seu objetivo é o seu sucesso de todos. As pessoas honestamente não importam-se com o que você sabe até que saibam o quanto você se importa!
Zig Ziglar diz – “Se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que querem, você sempre consegue o que quer.”

6. O Líder fica na frente, na dianteira, dando exemplo para aqueles que ele conduz. Um bom Líder não se limita a dizer aos outros o que fazer, mas mostra para sua equipe como fazê-lo. Lidere dando o exemplo certo para o seus downlines.

7. O “espetáculo” do Líder é o compromisso com a integridade e com o caráter. Seus downlines terão mais confiança em você como um Líder quando vêem você fazendo “a coisa certa”.

8. O Líder busca a excelência em tudo. Sua atitude, aparência, ética no trabalho e dedicação à excelência pode ajudar a determinar o seu sucesso.

9. O verdadeiro Líder está determinado a melhorar o crescimento e desenvolvimento pessoal. A única maneira para ser um Líder que as pessoas vão seguir é crescendo pessoalmente e aprendendo as habilidades que são necessárias para se tornar um mestre de sua rede.

10. A construção de um verdadeiro Líder exige um elevado nível de persistência e determinação. O verdadeiro sucesso leva tempo para conseguir. Quanto tempo? O tempo que for necessário!!!

Essas dez regras são importantes para qualquer negócio bem sucedido em Network Marketing. Desenvolva sua habilidade com as pessoas, seguindo essas regras e você pode se tornar um grande Líder. Podemos também ignorá-las e, algum dia, iremos nos perguntar: ”O que aconteceu? O que fiz de errado?”.

Lembre-se que uma boa Liderança depende de:

a) As habilidades de comunicação são fundamentais para permitir que você transmita as suas idéias e pensamentos para seus downlines. Se seus downlines não tem idéia do que fazer ou como fazê-lo, então como eles vão conseguir seus objetivos ou ajudá-lo a construir o seu negócio?

b) Proporcionar a devida motivação é outra área chave da liderança e do sucesso. Seus downlines irão estagnar quando não estão devidamente motivados. Para aumentar a motivação, tente desafiar seus downlines com metas que podem ser fora do comum para eles.

c) Trabalho em Equipe. Isto significa não só ensinar seus downlines a trabalhar em conjunto, mas também para você se tornar parte da equipe. Para se tornar um Líder melhor descubra o que seus downlines podem fazer e reconheça que eles podem ter habilidades que poderiam beneficiar todo o grupo.

d) Treinamento e educação. Aproveite o tempo para aprender tudo que puder sobre o seu negócio. Contate o(s) seu(s) upline(s) para obter ajuda e conselhos.

Alguém disse certa vez: “Liderança não foi experimentada e considerada difícil, mas foi considerada difícil e não foi experimentada”.

Agora é com você!

 

12 LIVROS ESSENCIAIS SOBRE MARKETING MULTINIVEL

31/08/2011 04:15

 Num artigo anterior eu citei onde encontrar e comprar bons livros de MMN. Agora, vou citar uma breve lista de títulos que julgo fundamentais à quem está se lançando nesse negócio e pretende entender sua essência. Alguns narram a história de homens e mulhres de sucesso nessa indústria e outros são o resultado de muito trabalho de pesquisas e dissertação de estudiosos do setor. Todos, porém, têm em comum o seguinte propósito: elucidar-lhe sobre o que de fato é o Marketing Multinível e torná-lo capaz de decidir por si só se esse é ou não um negócio para você. Não tenho dúvida de que ao ler os livros citados aqui, você terá uma base de conhecimento capaz de não mais tornar-se vítima de argumentos infundados sobre MMN – sejam eles a favor ou contra. Vamos aos livros:

 

TUDO SOBRE NETWORK MARKETING – Richard Poe
Este é um clássico sobre o multinível, onde o jornalista Richard Poe, inicialmente cético em relação a indústria, narra suas andanças pelo mundo do Netork Marketing norte americano. De incrédulo, Poe passou a defensor ferrenho da indústria e levou consigo toda a redação da Sucess Magazine, uma das mais conceituadas publicações especializadas em negócios dos EUA.

MUITO MAIS SOBRE NETWORK MARKETING – Richard Poe
Neste seu segundo livro sobre Marketing Multinível, Poe desvenda os segredos do Marketing de Rede e, embora seja um livro de 1997, ele já aponta as tendências que estão por vir para a indústria, como por exemplo, a utilização em massa da internet e a prospecção automática. Além disso, o livro tem várias entrevistas com personalidades do setor e histórias incríveis de sucesso.

COMO SER BEM SUCEDIDO EM NETWORK MARKETING – Leonard S. Hawkins
Um excelente livro, que mostra de maneira clara as vantagens do Marketing Multinível e, dentre várias outras coisas, ensina como analisar o mercado e elaborar seu plano de marketing, como iniciar a construção de uma rede de distribuição, como conduzir reuniões e motivar seus downlines e muito mais.

O MELHOR PROFISSIONAL DE NETWORK MARKETING DO MUNDO – John Milton Fogg
John Milton Fogg é o padrinho da indústria MLM, em escala mundial. Neste excitante livro, ele traduz, através da brilhante história vivenciada entre um distribuidor em apuros, “o melhor do mundo” e Kazuco, a governanta líder de equipe, o êxtase que é chegar a ascensão nesse negócio. Subliminarmente, a história é riquíssima de dicas e ensinamentos que lhe levarão ao próximo nível.

NETWORK MARKETING COM A ESPERTEZA DAS RUAS – Robert Butwin
Esta é uma fantástica leitura sobre Marketing Multinível. Robert Butwin consegue realmente escrever de maneira condizente com o que o título propõe. O livro é repleto de dicas práticas para você implementar no dia a dia de seu negócio. Tudo, fruto de longos anos de execussão e aperfeiçoamento vividos pelo autor antes de, “à beira de uma piscina no Havaí”, nos escrever essas pérolas.

COMO FICAR RICO COM NETWORK MARKETING – John Bremer
Um ótimo livro,onde você encontra tudo sobre esta atividade que já enriqueceu milhares de americanose que está a ganhar força em todo o mundo. Também repleto de dicas sobre como montar e estruturar sua rede, como encontrar melhores clientes, como superar o medo, escrever cartas com poder de persuasão, e muito mais.

 O BÁSICO – Don Faila
O Básico é o livro de bolso dos profissionais de Multinível. Nesse pequeno livro é apresentada uma grande fórmula de exposição do negócio: a “apresentação no guardanapo”, uma irreverente maneira utilizada pelo Expert Don Faila, para levar as pessoas a um estado de êxtase diante do poder da duplicação.

A FÓRMULA DA LIDERANÇA – Sérgio Buaiz
Creio que o melhor livro de autoria nacional, onde o consultor e especialista em Marketing Multinível, Sérgio Buaz, consegue, de maneira didática, instigar o leitor a abrir os olhos para esse fantástico modelo de negócios que, certamente e inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, queira ele ou não, há de cruzar seu caminho.

A SUA LIBERDADE FINANCEIRA GRAÇAS A REDE DE VENDAS E MARKETING – André Blanchard
Neste pequeno livro, André Blanchard narra sua saga na indústria Multi Level, onde, de desaacredito por parentes e amigos, vem a se tornar um dos mais importantes distribuidores independentes da gigante Amway Corporation. Uma inspiradora história.

MARKETING DE REDE DE VENDAS – Gregory e Patricia Kishel
Este é um guia prático sobre como dar início e conduzir uma rede de vendas que se automultiplica e, a partir de um dado momento, muda completamente o rumo do seu negócio, independente de seu esforço. Embora já tenha quase vinte anos de publicado, vale a pena a leitura.

MARKETING DE REDE, A ERA DO SUPERMERCADO VIRTUAL – F. Gracioso e E. Najjar
Com autores do meio acadêmico, esse livro é rico em teoria e, de maneira muito detalhada, consegue legitimar e conceituar o Marketing de Rede tal qual qualquer outra atividade empresarial. Aconselho para quem quiser enriquecer seu repertório pessoal sobre o tema e aplicar instruções de âmbito corporativo em seu negócio de home-office.

Ser Bem Sucedido é Previsível

19/08/2011 14:30

 

Ser Bem Sucedido é Previsível !

 

bola-de-cristalSer bem sucedido é previsível!!

Vou começar a escrever este artigo, contando uma parábola para melhor elucidação do modelo de previsibilidade.

Havia um agricultor que com muito suor e trabalho conseguiu comprar meio hectare de terra e plantou todo o terreno com laranjais.

“Plantar o primeiro hectare foi muito difícil”, pois o agricultor não tinha dinheiro, e os laranjais demoram um tempo para crescer.

Depois de algum tempo, as laranjas cresceram e o agricultor as vendeu. Com o lucro da venda ele comprou mais 1 hectare e plantou novamente, só que agora 1,5 hectare de laranjais…. alguns anos depois com paciência, persistência, consistência e muito trabalho ele tinha 50 hectares de plantio, cada centímetro de terra produzindo.

O agricultor começou bem devagar e com poucos resultados, mas sabia que, se continuasse seu trabalho, alguns anos depois seria um homem muito rico.

Embora seja um exemplo bem simples, fica fácil entender o que é previsibilidade do sucesso.

Sim, mas alguns ainda perguntariam – e o que dizer das pragas e da seca? É até uma pergunta pertinente, mas os empresários de grandes negócios sabem muito bem que nem sempre as coisas serão perfeitas, e sabendo disso sempre trabalham com previsibilidade e controle.

Todo empresário bem sucedido tem controle do crescimento e previsibilidade do futuro. Os empresários sabem que é muito melhor do que não ter controle ou previsibilidade, por exemplo, empregados de empresas não tem controle algum e previsibilidade do futuro, simplesmente deixam a vida e a empresa os levarem para um futuro que tem muito pouco ou quase nenhum controle e previsão.

Quando um empresário inicia um empreendimento, e os resultados começam aparecer, mesmo que ainda pequenos, pois tudo tem um tempo para maturar, eles continuam a jornada com muito trabalho, foco, persistência e consistência, e desta forma conseguem ter a previsibilidade de seu sucesso.

O segredo é nunca desistir, mesmo que no começo os resultados ainda sejam de pouca expressão.

Uma vez que você compreenda a previsibilidade, começa a enxergá-la em todos os lugares. Quando você passar em frente a uma loja do MC Donalds, ou qualquer negócio que não para de crescer. Simplesmente os empresários destes negócios, entendem o conceito de previsibilidade e aplicam, de forma consistente.

Diante do texto acima, nunca consigo entender o porquê a maior parte das pessoas dizem – Investir ou Empreender é arriscado! Realmente é, quando não se tem controle e previsão do resultado.

Em minha visão, mais arriscado são os formatos onde você não tem controle ou previsão alguma, como investir seu tempo e trabalhar de empregado para alguma empresa, investir seu dinheiro em poupança ou renda fixa.

Meu conselho é que você aperfeiçoe sua educação financeira e suas capacidades empreendedoras, até que você atinja o ponto em que enriquecer e ter sucesso se tornará previsível, porque você detém total controle do seu tempo, talento e seu dinheiro.

Quando você dominar os conceitos de previsibilidade, controle e alavancagem, o mundo dos negócios se tornará cada vez mais simples e compreensível.

Se você está empenhado em algum projeto ou negócio, e os resultados estão aparecendo, mesmo que ainda pequenos, continue… siga em frente… firme no seu propósito…. e o conceito de previsibilidade agirá ao seu favor.

 

Não desista nunca!!!!!

$uce$$o !!!!